Transmutação

Constituição - Sublime
Execução:
ação completa
Duração:
cena
Alcance:
corpo-a-corpo
Alvo/Área/Efeito:
você e 1 nakama voluntário
Resistência:
nenhuma
Publicação:
Manual Básico

Fusão

Você e um nakama efetuam uma fusão completa de seus corpos, formando uma nova criatura que mescla as melhores qualidades de ambas. A outra criatura deve ser de mesmo tipo e tamanho similar (uma categoria maior ou menor). Você tem o controle da criatura mesclada. A aparência da fusão reúne elementos de ambos, escolhidos por você.
A fusão tem pontos de vida máximos iguais à soma dos PV atuais de ambas as criaturas. Para cada valor de habilidade, a fusão tem o maior entre ambos. Todos os traços raciais, habilidades de classe, talentos e perícias treinadas de ambas as criaturas estão disponíveis (mas não se acumulam entre si). A fusão usa o tamanho, resistências, bônus de ataque e perícias mais altos. Você decide quais equipamentos de cada criatura são absorvidos e quais permanecem em uso pela fusão. Itens mágicos absorvidos não podem ser usados e deixam de funcionar.
A fusão tem pontos de magia máximos iguais à soma dos PM atuais de ambas as criaturas, e conhece todos os jutsus que cada criatura conhece.
Quando o jutsu se esvai, as criaturas se separam. A outra criatura aparece em espaço adjacente ao seu. Se não houver espaço, você e a criatura sofrem 10d6 pontos de dano e se separam, ocupando o mesmo espaço (e em posição bastante desconfortável...). Os pontos de vida e magia remanescentes são divididos igualmente entre você e seu nakama, arredondados para cima; você pode sair da fusão com mais PV ou PM que antes, mas não mais que seu máximo. Ambas as criaturas continuam sob quaisquer efeitos prejudiciais que tenham afetado a fusão, como doenças, venenos, níveis negativos e dano de habilidade. Se a fusão morre, ambas as criaturas morrem e seus corpos se separam.

+5 PM: muda o alvo para você e uma criatura, e o teste de resistência para Fortitude anula. Você pode forçar uma fusão com uma criatura involuntária; se bemsucedido, recebe todos os efeitos normais deste jutsu. Porém, a cada rodada seguinte, no início de seus turnos, a criatura involuntária tem direito a um teste de Vontade; se bem-sucedida, o jutsu se esvai. Usar este aprimoramento é uma violação de honra severa.