Um jutsu que se tornou conhecido por outro nome em Arton, muito usado para proteger áreas de segurança. Qualquer criatura na área sofre uma penalidade de –10 em testes de perícias desonradas (Enganação, Furtividade, Ladinagem). Se uma criatura tentar executar um jutsu com o descritor ninja, deve ser bem-sucedida em um teste de Vontade (CD 20 + custo em PM do jutsu), como se estivesse executando o jutsu em condições terríveis. Criaturas bem-sucedidas em seus testes de Vontade não são afetadas, mas devem realizar um novo teste por rodada em que permanecerem na área, e a cada vez que tentarem executar um jutsu ninja.
+2 PM: criaturas ou objetos invisíveis se tornam visíveis enquanto estiverem na área.
+2 PM: se uma criatura na área faz um teste de perícia desonrada, deve rolar os dados duas vezes e escolher o pior resultado.
+4 PM: se uma criatura na área faz um teste de uma perícia desonrada ou executa um jutsu ninja, deve fazer um teste de Vontade. Se falhar, recebe uma marca de desonra, uma tatuagem mágica em algum lugar facilmente visível. A marca causa uma penalidade de –1 na Honra do alvo. Um alvo pode receber múltiplas marcas; seus efeitos são cumulativos. A marca de desonra pode ser removida se a vítima aceitar e cumprir uma missão de honra.
+9 PM: muda a duração para permanente. Enquanto o jutsu com este aprimoramento estiver ativo, seus PM máximos são reduzidos em 15.